Estão abertas as inscrições para 1ª Chamada de Influenciadores Digitais Maduros. A iniciativa é da Silver Makers, núcleo da consultoria de marketing Hype60+, que tem como objetivo conectar marcas e produtores de conteúdo maduros. O prazo termina na segunda, dia 23 de setembro. Para se inscrever, acesse o link.
Apenas 20 entre os inscritos para a Chamada de Influenciadores Digitais terão a oportunidade de apresentar seu trabalho nas redes sociais no dia 9 de outubro, a partir das 14h30, no Google Campus em São Paulo. A ideia, segundo Clea Klouri, sócia da Hype 60+ e fundadora da Silver Makers, é seguir o modelo dos pitchs, termo do universo startup. Os influenciadores maduros terão poucos minutos para apresentar seu projeto.
Entre os influenciadores que se apresentarem, cinco serão escolhidos e vão ganhar mentoria da equipe de Clea. “Não serão os melhores do ponto de vista de desempenho ou número de seguidores. Serão os melhores do ponto de vista de conteúdo da proposta e do propósito”, explica Clea.
As inscrições para quem deseja acompanhar o evento serão abertas posteriormente. E quem não é influenciador maduro mas trabalha com o tema do envelhecimento nas redes sociais também pode se inscrever. “A intenção da Chamada de Influenciadores Digitais Maduros é fazer um grande mapa. Nós vamos trabalhar mostrando e dando protagonismo para estas pessoas com marcas que queiram se conectar com este público e também com a Imprensa”, finaliza Clea.
Mídias sociais
Esta semana Clea foi uma das palestrantes do evento “Geração 60+: O impacto das mídias sociais e da tecnologia na comunicação e na renda familiar”. Para ela, as redes sociais são extremamente importantes para este público. “Eles conectam pessoas e fazem com que realmente consigam ter uma atividade que vai além daquilo que eles já fazem”, avalia. Confira a cobertura do evento promovido pela Aging 2.0 São Paulo e a aceleradora Ativen no blog (clique aqui). (Katia Brito / Imagem principal de Free-Photos por Pixabay)