programa Vem Dançar
Eventos,Notícias

Programa Vem Dançar de SP promove baile virtual no Dia Internacional da Mulher

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um baile especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Adaptado às condições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a edição de segunda-feira, dia 8 de março será virtual a partir das 14 horas.

Dineia Cardoso - programa Vem Dançar

Desde sua criação em 2007, o Vem Dançar já contou com a participação de mais de 170 mil idosos e promoveu 103 bailes nos Centros Esportivos de São Paulo e também nos salões do Juventus, Corinthians, Clube Espéria e outros. O programa do Departamento de Políticas e Programas de Esporte e Lazer da secretaria é coordenado por Dineia Mendes de Araújo Cardoso (foto: Reprodução Facebook). Segundo ela o objetivo é promover a atividade física, melhorando a força, a resistência e principalmente o equilíbrio, prevenindo quedas.

A dança também é importante para a integração social e socialização, tirar os idosos de casa para desfrutar momentos de lazer, o que não está sendo possível com a pandemia. Dineia conta que a ideia do baile virtual surgiu das conversas com sua equipe a partir da nova realidade que o mundo passou a enfrentar desde o ano passado. A primeira experiência foi no carnaval, e como os bailes são sempre temáticos foi decidido fazer outra edição virtual, agora em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Edição digital

O Vem Dançar será feito com o uso da plataforma Google Meet. Os interessados devem se inscrever e depois receberão o convite. A edição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, começa às 14h. O evento terá início às 14h com uma palestra da psicoterapeuta Carmen Ponce e depois terá a apresentação de coreografias e muita dança em homenagem às mulheres. Saiba mais na página do programa no Facebook.

(Fonte e imagem principal: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *