Entre os dias 1 e 4 de outubro acontece a segunda edição da Maratona Digital da Longevidade, versão online da Longevidade Expo+Fórum. Serão mais de 25 palestras, talk shows e atividades online, com a participação de personalidades, especialistas e formadores de opinião. A data marca também o início do Mês da Pessoa Idosa, com a comemoração do Dia Internacional do Idoso em 1 de outubro. Confira a programação completa do evento e se inscreva gratuitamente pelo site – longevidade.com.br.
No formato de feira digital, em conjunto com a Maratona Digital, a Longevidade Expo une conteúdo e negócios, oferecendo uma interação com patrocinadores e empresas expositoras com o público 50+. Haverá um showroom online, espaço de relacionamento e de negócios para que as empresas apresentem e comercializem seus produtos e soluções para o público 50+.
Entre os parceiros desta edição, está a Unibes Cultural e o Sesc São Paulo, presentes desde a primeira edição em 2019, além de plataformas como a Maturi, especializada em conectar empresas aos longevos e incentivar o empreendedorismo dos 50+, que participará do conteúdo e da feira digital. A Mastercare, healthtech que facilita o encontro de profissionais especializados aos longevos, estreia neste ano. A startup da área de saúde será responsável por um painel sobre profissionalização e cuidados domiciliares.
A USP 60+, também parceira desde 2019, estará mais uma vez na Maratona Digital. A ação, segundo o coordenador Egídio Dórea, será focada na questão do idadismo e do aprendizado continuado, que é o foco principal da USP 60+.
Destaque ainda para a participação da Ativen e Aging2.0, que assim como na primeira edição da Longevidade Expo, vão apresentar as três vencedoras da chamada de seniortechs do Brasil. As organizações, ao mesmo tempo, convidarão pessoas para falar das principais bandeiras da qualidade de vida para o segmento 60+ e como a tecnologia pode ajudar.
(Fonte: Longevidade Expo + Fórum / Imagem: Divulgação)