Diferentes gerações vão ser o destaque da série “Turma da Mônica – Origens“, que chega ao Globoplay na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro. A produção conta com duas histórias paralelas, uma no passado e outra no presente, relembrando o início da amizade dos personagens de Mauricio de Sousa.
A série vai contar como Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e Milena se conheceram, aos 7 anos, e como eles ficaram na fase adulta, unidos por uma amizade que supera as diferenças. A história provoca uma conversa geracional e a reflexão sobre como as relações se transformam com a maturidade. Tudo começa com a turma já crescida se reunindo para celebrar a amizade durante a passagem de um raro cometa, o mesmo que viram juntos quando ainda eram crianças, há 63 anos.
Porém, após uma luneta cair em sua cabeça, Mônica perde a memória e não consegue reconhecer os amigos. Aflitos, os quatro decidem fazer de tudo para ajudá-la a recuperar as lembranças a tempo de assistirem juntos o fenômeno astronômico. Empenhados em resgatar as boas recordações, eles decidem voltar ao Limoeiro Palace Hotel, onde, aos sete anos de idade, se conheceram.
O elenco adulto é formado por Louise Cardoso (Mônica), Daniel Dantas (Cebola), Malu Valle (Magali), Paulo Betti (Cascão) e Dhu Moraes (Milena).
Já os personagens crianças são vividos por Giovanna Urbano (Mônica), Felipe Rosa (Cebolinha), Manu Colombo (Magali), Bernardo Faria (Cascão) e Sabrina Souza (Milena).
Revista
Em fevereiro, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e o Instituto Mauricio de Sousa firmaram uma parceria para viabilizar a produção de uma revista com personagens da Turma da Mônica com o intuito de sensibilizar crianças e adolescentes sobre envelhecimento, inclusão e solidariedade.
O objetivo da cooperação é aproximar duas diferentes gerações na luta contra o preconceito: os jovens de 6 a 15 anos, que têm o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como norte para a garantia de direitos; e as pessoas com 60 anos ou mais, que contam com o Estatuto da Pessoa Idosa para a preservação de suas dignidades.
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e presidente do Instituto, ressaltou na ocasião a importância da parceria para tratar o tema da intergeracionalidade. “Por meio das histórias em quadrinhos, com uma linguagem de fácil compreensão, é possível disseminar mensagens positivas sobre a convivência entre as gerações”.
(Fonte: GShow / Way Comunicações – Foto: Fabio Braga/Divulgação)