Mapa 60 Mais iniciativas para os 60+
Iniciativas & Projetos

Mapa 60 Mais reúne iniciativas de apoio e acolhimento

O isolamento social necessário diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez surgir uma série de iniciativas, projetos e ações em diferentes regiões do Brasil para apoiar e acolher quem é 60+ nessa fase difícil. E agora muitas delas estão reunidas em único lugar: o Mapa 60 Mais, criado pela startup Janno.

A plataforma colaborativa abre espaço para empresas e ONGs divulgarem as iniciativas criadas para o público 60+. E para quem é 60+, amigos e familiares de pessoas idosas, o Mapa 60 Mais oferece a oportunidade de conhecer e fazer parte destas iniciativas que podem ajudar a viver melhor esses tempos desafiadores.

Entre as iniciativas, está o blog Nova Maturidade, que tem reunido informações sobre a pandemia e também sobre projetos e ações com foco na pessoa idosa. O Mapa 60 mais ainda traz projetos que já foram destaque no blog como SeniorGeek, com foco em descomplicar a tecnologia para as pessoas maduras; Maturi, nova marca da Maturijobs, que neste período está promovendo lives durante a semana, e a startup Digitalidade, com suporte tecnológico gratuito para os 60+.

Duv-Idoso Mapa 60 Mais

O Mapa 60 Mais também traz novidades como o site DUV-idoso criado por médicos e enfermeiros independentes especializados em clínica médica e geriatria. O objetivo é combater fake news, sanar dúvidas e divulgar informações relevantes sobre o Covid-19. Acesse  https://www.duvidoso.com.br/.  

Outra iniciativa é a série de minidocumentários Longeviver, produzidos por Bianca Oliveira e exibidos pela Rede Novo Tempo de Comunicação. São mais de 20 episódios abordando temas voltados ao envelhecimento e à revolução da longevidade. Assista no YouTube.

Colaborativo

O Mapa de Iniciativas para 60+ foi idealizado e realizado pela startup Janno que têm como objetivo apoiar brasileiros acima de 50 anos em seu novo plano de vida, começando com o cofre digital que organiza e armazena informações importantes e decisões de futuro.

Os parceiros de divulgação são o grupo Envelhecimento 2.0, formado por ativistas e profissionais ligados à causa do envelhecimento e longevidade no Brasil, e a Hype60+, consultoria de marketing especializada no consumidor maduro e na economia prateada. (Katia Brito / Imagem AdobeStock)  

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *