Estão abertas as inscrições para o MaturiFest em 2020, que será realizado entre os dias 6 e 9 de julho, a partir das 14 horas, pela Maturi. A programação totalmente online terá oportunidades de aprendizado e novas abordagens com a participação de convidados e especialistas sobre temas atuais, trabalho e empreendedorismo 50+. Saiba mais e veja como se inscrever pelo site MaturiFest.
A terceira edição do evento acontece de forma totalmente online em razão da pandemia de Covid-19. O MaturiFest fez sucesso nos dois anos anteriores e se tornou referência com a programação voltada para o trabalho e empreendedorismo 50+. A iniciativa inclusive recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo.
Além da inscrição gratuita, há opção do ingresso solidário que dará acesso a participação via chat nas palestras e debates ao vivo, às gravações por dois ou seis meses e às salas de networking via Zoom durante o evento. Além de lives exclusivas e outros conteúdos da plataforma MaturiAcademy, que será lançada na abertura do MaturiFest. Parte do valor arrecadado via ingresso solidário será destinado para o projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso, Associação São Joaquim de apoio à maturidade e Ecotece – Vestir consciente.
Abertura
O primeiro dia terá como tema “O futuro não é mais como era antigamente”, abordando envelhecimento, velocidade de informação, conectividade e futuro do trabalho. A abertura será com Mórris Litvak, CEO da Maturi. Depois Alexandre Kalache, referência em envelhecimento e longevidade e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil), e Mara Luquet, jornalista especializada em finanças e economia, vão falar sobre “Reinventando o envelhecer pós-pandemia”.
Outros temas do dia serão uma visão atualizada e o futuro do trabalho. As Avós da Razão, três mulheres 70+ que respondem perguntas sobre os mais diversos temas em seu canal YouTube, vão encerrar o primeiro dia do MaturiFest.
Aprendizado e reinvenção
Para sair da zona de conforto será o tema do segundo dia, abordando o aprender ao longo da vida, mindset positivo, mudança de carreira e reinvenção da maturidade. Destaque para o debate com o jornalista esportivo Ivan Moré; o empreendedor, escritor e palestrante Geraldo Rufino, e o empreendedor e estrategista de comunicação Marc Tawil sobre “Como vencer o medo e se reinventar na crise?”. Também haverá a apresentação de empreendedores 50+.
Propósito e projeto de vida
O dia seguinte do evento será dedicado à projeto de vida, propósito e motivação, abordando como encarar a realidade e fazer do limão uma limonada. Neste dia será lançada a pesquisa Maturi em Tempos de Covid por Mórris Litvak e Juliana Seidi, seguida pelo debate sobre “Velhofobia X Projeto de Vida e busca de significado” com a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg e o palestrante e consultor social Walter Alves.
Outros temas do penúltimo dia do MaturiFest serão psicologia positiva e bem-estar, multigerações com especialistas como Tassia Chiarelli, marca pessoal como ferramenta de liderança e impactos sociais, econômicos e comportamentais da longevidade.
Desafios e oportunidades
“Atitude empreendedora e novo trabalho maduro” será o tema do último dia do MaturiFest. Especialistas vão abordar o mundo do trabalho hoje e no pós-crise, empreendedorismo, empregos, startups e economia compartilhada. Entre os temas dos debates desafios e oportunidades para empreender agora, como esse preparar para o novo mundo do trabalho, criatividade e storytelling. O fechamento será com um happy hour vitural com música ao vivo. (Fonte: MaturiFest)