Cinco startups brasileiras voltadas à longevidade e ao envelhecimento ativo foram selecionadas para a semifinal da Global Innovation Search 2020 (Chamada Global de Inovação) do Aging2.0: SeniorGeek, Eu Vô, Cerebrar, ISGAME e VoVs. A iniciativa internacional é focada em identificar, selecionar e premiar startup, chamadas de seniortechs, dedicadas ao combate ao isolamento e à solidão do público 60+, provocados principalmente pelo distanciamento social com a pandemia de Covid-19.
Agora as mais votadas pelo público passam para a próxima fase. A votação já começou e segue até 31 de julho. E que tal seguir a sugestão de Ricardo Pessoa, CEO da SeniorGeek? Sua proposta é um Brazilian Storm na premiação, seguindo o modelo do surf onde os melhores são brasileiros. Vote nas cinco startups brasileiras para que o país seja destaque na competição. Abaixo os links para votar:
SeniorGeek – iniciativa de inclusão digital de seniores e promoção de B2S (Business to Seniores), ou seja, negócios de, para e por seniores. Os cursos e encontros promovidos neste período de pandemia foram destaque no blog.
Cerebrar – Cérebro Ativo – estimula a prática da aptidão cerebral, através de desafios para melhorar a memória, foco, atenção, raciocínio e criatividade
Eu Vô – plataforma digital de transporte acessível e segura para pessoas com mobilidade reduzida
VoVs – propõe a integração dos 60+ nas comunidades utilizando suas habilidades, como forma de manter-se ativo, combater a solidão e gerar renda
ISGAME – trabalha com o desenvolvimento de videogames como ferramenta para estímulos cognitivos, físicos e mentais. Recentemente fecharam uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para aulas gratuitas. Veja no link.
Votação
Você pode votar uma vez por dia até dia 31 de julho. Depois de votar você receberá uma mensagem no e-mail que tiver usado para se inscrever, pedindo a confirmação do voto. Essa é uma precaução para evitar votos de robôs. Exatamente 24 horas após o primeiro voto, você poderá votar novamente. Faça isso e divulgue em suas redes sociais, com amigos e grupos, para levarmos as empresas brasileiras para a grande final!
A participação de cada um é fundamental para o avanço do segmento e a conquista de mais espaços e atenção para as necessidades e desejos dos 60+, fortalecendo o ecossistema de inovação no Brasil e em outros países. Uma forma de colaborar para evitar o isolamento e a solidão e construir um mundo melhor, já que somos todos velhos hoje ou amanhã.
Aging Brasil
Tanto a Eu Vô como a ISGAME foram destaque na 1ª Chamada de Negócios da Longevidade, da Aging2.0 SP, em 2018. A segunda edição ocorreu no ano passado com a grande final da Longevidade Expo + Fórum, com cobertura especial do blog Nova Maturidade. Leia mais aqui. E o Aging Brasil está crescendo, além do capítulo São Paulo, premiado como o melhor da rede internacional, há embaixadas em São Paulo, Rio, Brasília, Ribeirão Preto e Curitiba. (Katia Brito / Imagem principal de David Peterson por Pixabay)
Excelente matéria, Kátia! Importante para privilegiar as iniciativas brasileiras 👏👏👏