Madu - Rede Bem Estar - Brasilprev
Iniciativas & Projetos,Notícias

Brasilprev cria Rede Bem Estar para o público maduro

A Brasilprev, especialista em previdência privada, lançou a Rede Bem Estar que conta com a personagem virtual Madu como embaixadora do projeto. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, Instituto Tellus e Brasilprev que, há três anos, realizou o aporte de R$ 1,5 milhão para sua execução, por meio de doação incentivada, contemplando a Lei do Idoso.

A plataforma Rede Bem Estar compartilha conteúdo sobre envelhecer e longevidade, com temáticas voltadas ao aprendizado, saúde, finanças, tecnologia, cuidado e cursos. Além disso, o acesso também é pensado para este público. O menu foi desenvolvido com características de acessibilidade que facilitem a utilização por pessoas que não possuem tanta intimidade com a internet.

Ângela Assis, diretora de Marketing e Comercial da Brasilprev

O objetivo da iniciativa é levar ainda mais informação e dicas que proporcionem qualidade de vida e troca de conhecimento ao público maduro. Madu, uma ativa e conectada personagem que divide as suas descobertas e aprendizados, é responsável por toda a interação na plataforma.

“Este é um projeto que vai ao encontro do papel social da Brasilprev com a longevidade. Conhecemos esse público, e entendemos as suas demandas e necessidades de comunicação e interação”, revela Ângela Assis (foto), diretora de Marketing e Comercial da companhia. “E por isso, estamos buscando esta aproximação através da inovação, oferecendo conteúdos relevantes que possam influenciar e contribuir diretamente para a vida de muitas pessoas”.

Programa educativo

Além das notícias, outro grande atrativo da Madu é o programa educativo que visa atualizar gestores que trabalham com idosos. Estão disponíveis informações e atividades que se conectam em temas relevantes no envelhecimento. São 30 horas de atividades que podem ser realizadas com idosos em equipamentos de convivência, por meio de oficinas.

As temáticas abordadas no programa são Memória e Sonho, Fortalecimento de Vínculos Interpessoais e Protagonismo no Território. Na primeira rodada de formação deste programa, a plataforma registrou 310 inscrições, com 150 participantes. Destes, 78% avaliaram o material como acima ou muito acima da expectativa, e 73,4% revelaram que já trabalham com idosos formalmente.

“Nosso objetivo é garantir a autonomia destas pessoas, e fortalecer o vínculo entre o passado e o futuro”, afirma Ângela. “Então nada melhor do que promover esta experiência de forma colaborativa, permitindo o desenvolvimento de habilidades, e o melhor, o respeito à diversidade”.

O aplicativo da plataforma da Rede Bem Estar está disponível para download no Google Play e na Apple Store.

(Fonte: Brasilprv / G&A Comunicação Corporativa / Imagens: Divulgação)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *