Dando sequência a programação de atividades culturais realizadas virtualmente, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal retoma uma ação importante: o Experimenta 60. O projeto, realizado por meio do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte (MG), tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a socialização de pessoas acima dos 60 anos por meio da cultura.
O Experimenta 60 oferece intervenções culturais, artísticas e educativas para a população 60+. Em 2021, haverá uma série de novas oficinas virtuais e gratuitas ao longo do ano. O primeiros encontros, nos dias 9 e 10 de fevereiro foram destinados à oficina “Cine 60” e “Coral 60”.
Na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, é a vez do workshop “Bem-estar e felicidade: nutrição para a longevidade com qualidade”, ministrado por Marli Medeiros. Há 10 anos como coach de vida e coaching positivo, Marli Medeiros tem mais de 40 anos de práticas meditativas yoguis, é habilidosa em trazer potenciais escondidos para a realidade da vida de muitos.
O momento, de acordo com Marli, é para refletir sobre o desenvolvimento da força interior pelo autoconhecimento aliado à prática da meditação. E assim promover descobertas, fortalecimento pessoal, tomadas de decisão, auto realização e bem-estar. Inscrições pelo link.
Teatro
Fechando a programação do Experimenta 60, no dia 24 de fevereiro, das 9 às 11 horas, é a vez da oficina “Teatro 60”. A atividade tem na expressão corporal a ferramenta que nos ajuda a nos posicionar perante o outro, perante o mundo e perante a vida.
O teatro tem efeito superpositivo capaz de mobilizar todos os públicos, principalmente os seniores. Uma arte que traz o poder de experimentar papéis e relações e uma outra forma de se pensar o envelhecer. Os interessados podem se inscrever no link. As atividades têm vagas limitadas. Dúvidas e informações pelos telefones (31) 98516 8710 (Gal) ou (31) 9 9131 9545 (Andreia).
Museu
O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Com sede em Belo Horizonte (MG), conta com 20 áreas expositivas onde estão 44 exposições que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências.
Recentemente promoveu o evento digital CarnaVIOLa. Saiba mais sobre o museu no perfil no Instagram e no canal no YouTube.
(Fonte: MM Gerdau / A Dupla Informação/ Imagem: Francisco Fancischelly/MM Gerdau/Divulgação)