Mensalmente a USP Aberta à Terceira Idade em parceira com a Unibes Cultural promove palestras sobre envelhecimento e qualidade de vida. Na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, às 17 horas, o debate será “Finitude: É possível encarar esse processo?”, conduzido pela professora Elaine Alves, do Instituto de Psicologia da USP. O evento é gratuito e as inscrições são feitas pelo link.
Como afirmam os organizadores, vivemos mais e celebramos essa conquista. Mas o fator mais relevante é o de vivermos até as fases finais das nossas vidas com qualidade. Dentro do curso de vida, a finitude está incluída, portanto é podemos e devemos nos preparar para este momento inevitável.
A palestrante é psicóloga, tem pós-doutorado pelo Instituto de Psicologia USP (Tema: Psicologia da Gestão Integral de Risco e Desastre), doutorado em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia USP (Tema: Perdas e Luto) e mestrado pela FOUSP (Tema: Bioética). Também é pesquisadora e professora convidada do Laboratório de Estudos Sobre a Morte, do Instituto de Psicologia USP (LEM-IPUSP), fundadora da Prestar Cuidados em Psicologia e coordenadora do Núcleo de Intervenção Psicossocial em Emergências e Desastres – NIPED. (Imagem de Daniel Reche por Pixabay)