Turismo 50+
Iniciativas & Projetos,Turismo

Agentes de viagens criam o Movimento Parceiros do Turismo 50+

Com a vacina contra a covid-19, a expectativa é grande para a retomada do turismo. Um grupo de agentes de viagens do Brasil criou o Movimento Parceiros do Turismo 50+, que tem como missão reunir profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento da longevidade. O objetivo é aprimorar e fortalecer a competividade, estimulando o crescimento do setor.

Na pauta do movimento já estão incluídos encontros para bate-papos dos Parceiros 50+. Acompanhe pelo canal do movimento no YouTube. A expectativa é ampliar e acrescentar programas de capacitação e treinamentos específicos de destinos com fornecedores e campanhas de valorização do público 50+.

Quem está à frente da gestão do movimento são as empreendedoras Maria Regina Simões (Intersite Viagens / Projeto50Amais Vamos Viajar), e Silmara Cavalcante (SIM Lazer e Viagens / SIM Lazer 50+). A coordenação é de Silvia Utrina (Silvia Utrini Intercâmbio e Viagens), e Rosa Massoti (Rosa Massoti Viagens).

Turismo e longevidade

O princípio que norteia o grupo é de que a atividade do turismo pode e deve contribuir em diversos aspectos para a boa longevidade. A longevidade hoje é uma realidade e se encontra em um patamar de destaque na sociedade brasileira e mundial.

Para o Movimento Parceiros do Turismo 50+, 2021 representa um grande desafio encarado com otimismo: “Mesmo deparando com um cenário ainda extremamente restrito para esse público, que não vê a hora de pode voltar a viajar, encontrar os amigos, desfrutar de uma boa conversa, de um bom vinho, tardes regadas a chá ou como desejarem, seguiremos confiantes”.

Colaboradoras

Entre os colaboradores do movimento, profissionais de destaque no mercado como Marina Figueiredo (Pomptur), Renata Calil (Renata Calil Viagens), Wagner Chaves (Sakura Consolidadora) e Alberto Costa (Glamour Operadora). Também participam Flavia Coradi, presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Agentes e Consumidores de Serviços de Viagens e Turismo (Protur), a professora de ginástica e dança Maria Alice Corazza e a gerontóloga Juliana Brandão.

O grupo pretende mapear o mercado, identificar suas dores, e entender melhor a expectativa dos novos viajantes 50+, agora mais exigentes e cuidadosos em suas escolhas.

Leia mais Turismo 50+ no blog.

(Fonte: Movimento Parceiros do Turismo 50+ / Imagem principal de Joshua Woroniecki por Pixabay)

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. neusa maria da cruz diz:

    acompanho sua pagina no facebook,e muitos amigos e familiares acabaram a se interessar pela pagina,tenho 63 anos,e estou moro em Tatui interior de são paulo,mas pretendo me mudar no final de ano para Pipa no RN………mas pretendo antes visitar,a condições de morar em um lugar,como Pipa,sou ativa,e pretendo empreender com produtos orgânicos,e gostaria de ter uma opinião de voces e existe facilidade para pessoas da minha idade para viajar.

  2. Katia Brito diz:

    Neuza obrigada pelo contato. Parabéns pelo empreendedorismo! Que seu negócio dê muito certo! De acordo com a Regina Simões, que faz parte do Movimento Parceiros do Turismo 50+, a princípio não há nenhum privilégio ou facilidade para viajar. Com relação ao transporte aéreo, não há tarifa mais econômica ou preferencial, apenas dependendo do aeroporto existe a fila de prioridade. Segundo ela, fora do Brasil menos ainda porque os idosos são considerados a partir dos 65 anos. Se você quiser conversar com ela sobre a viagem, posso te passar o contato direto.
    No transporte rodoviário interestadual, o Estatuto do Idoso garante a reserva de dois assentos gratuitos, além de conceder desconto de 50% no valor da passagem aos cidadãos maiores de 60 anos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *