Com a vacina contra a covid-19, a expectativa é grande para a retomada do turismo. Um grupo de agentes de viagens do Brasil criou o Movimento Parceiros do Turismo 50+, que tem como missão reunir profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento da longevidade. O objetivo é aprimorar e fortalecer a competividade, estimulando o crescimento do setor.
Na pauta do movimento já estão incluídos encontros para bate-papos dos Parceiros 50+. Acompanhe pelo canal do movimento no YouTube. A expectativa é ampliar e acrescentar programas de capacitação e treinamentos específicos de destinos com fornecedores e campanhas de valorização do público 50+.
Quem está à frente da gestão do movimento são as empreendedoras Maria Regina Simões (Intersite Viagens / Projeto50Amais Vamos Viajar), e Silmara Cavalcante (SIM Lazer e Viagens / SIM Lazer 50+). A coordenação é de Silvia Utrina (Silvia Utrini Intercâmbio e Viagens), e Rosa Massoti (Rosa Massoti Viagens).
Turismo e longevidade
O princípio que norteia o grupo é de que a atividade do turismo pode e deve contribuir em diversos aspectos para a boa longevidade. A longevidade hoje é uma realidade e se encontra em um patamar de destaque na sociedade brasileira e mundial.
Para o Movimento Parceiros do Turismo 50+, 2021 representa um grande desafio encarado com otimismo: “Mesmo deparando com um cenário ainda extremamente restrito para esse público, que não vê a hora de pode voltar a viajar, encontrar os amigos, desfrutar de uma boa conversa, de um bom vinho, tardes regadas a chá ou como desejarem, seguiremos confiantes”.
Colaboradoras
Entre os colaboradores do movimento, profissionais de destaque no mercado como Marina Figueiredo (Pomptur), Renata Calil (Renata Calil Viagens), Wagner Chaves (Sakura Consolidadora) e Alberto Costa (Glamour Operadora). Também participam Flavia Coradi, presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Agentes e Consumidores de Serviços de Viagens e Turismo (Protur), a professora de ginástica e dança Maria Alice Corazza e a gerontóloga Juliana Brandão.
O grupo pretende mapear o mercado, identificar suas dores, e entender melhor a expectativa dos novos viajantes 50+, agora mais exigentes e cuidadosos em suas escolhas.
Leia mais Turismo 50+ no blog.
(Fonte: Movimento Parceiros do Turismo 50+ / Imagem principal de Joshua Woroniecki por Pixabay)