Ícone do site Nova Maturidade

Alaíde Costa é atração da plataforma #CulturaEmCasa

plataforma #CulturaEmCasa traz show e entrevista de Alaíde Costa

A plataforma #CulturaEmCasa, do governo do Estado de São Paulo, reuniu uma ampla programação para celebrar o público feminino neste Mês da Mulher. Destaque para a entrevista e o show de cantora Alaíde Costa que, aos 87 anos, Alaíde é consagrada em shows nacionais e internacionais, com inúmeros prêmios e homenagens de expoentes da MPB. 

Uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte,  a plataforma #CulturaEmCasa, se destaca como streaming cultural, reunindo espetáculos musicais, entrevistas, entre outros.

“Alaíde Costa – O Show” foi gravado em 2022, no palco do Teatro Sérgio Cardoso. Durante os 75 minutos de show, Alaíde faz uma retrospectiva de sua carreira e canta grandes sucessos,  como Retrato em Branco e Preto, Insensatez, A Noite e Onde Está Você?. Com produção de Claudia Santana e banda formada por José Gilberto Pires (piano), Fernando Antônio de Alvarenga (guitarra) e Vítor Carlos Alcântara (sax e flauta), o espetáculo foi exibido no dia 18 de março e está disponível no YouTube da plataforma. Confira também a entrevista concedida pela cantora.

ALAÍDE COSTA – O SHOW

A apresentação busca valorizar a cultura da música brasileira a partir do estilo único de Alaíde Costa, que sempre se manteve fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais que muitas gravadoras pretendiam que ela interpretasse. 

Atrações

O especial #CulturaEmCasa para o Mês da Mulher conta ainda com a cantora e compositora Ekena e a artista queer Lazúli, integrante da banda “Francisco, El Hombre”; o documentário “Mulheres do Bixiga”, de Rubens Crispim Júnior, com histórias do bairro paulista sob a ótica feminina, de italianas e quilombolas. 

A programação de março em celebração à mulher termina na terça-feira (31), com o show “Terra Mãe“, realizado a partir do primeiro álbum da cantora Carla Casarim, trazendo ritmos como samba-canção, baião, maracatu, bossa-nova, bolero, valsa, choro e samba-rock. 

#CulturaEmCasa

Com cerca de cinco mil conteúdos e quase oito milhões de visualizações, a plataforma #CulturaEmCasa comemora três anos de lançamento no próximo dia 20 de abril. A plataforma de streaming e vídeo visa ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios.

Gerida pela Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, a iniciativa conta com um acervo com mais de cinco mil conteúdos com diferentes linguagens artísticas, entre elas, peças de teatro, shows, musicais, entrevistas, infantis e produções exclusivas. Saiba mais em www.culturaemcasa.com.br

(Fonte: Amigos da Arte)

Sair da versão mobile