Ícone do site Nova Maturidade

Apae de Mogi das Cruzes busca voluntários

A expectativa é preencher o quadro de voluntários o quanto antes

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes está em busca de pessoas que estejam interessadas em compor o quadro de voluntários da organização. São três as áreas de atuação: auxiliar de sala de aula, digitação de Nota Fiscal Paulista e para o bazar permanente. Os interessados devem se cadastrar na sede da instituição, localizada na rua Carmem de Moura Santos, 134, no centro de Mogi, ou entrar em contato pelo telefone (11) 4728-4999.

Atualmente, a Apae de Mogi possui 114 voluntários, que atuam nos mais diversos setores, mas a proposta é aumentar esse número em mais 50 pessoas. Segundo o setor de Assistência Social da entidade, o voluntário precisa ser maior de idade, a partir de 18 anos. O tempo mínimo de permanência é de duas horas, mas todas essas questões serão ajustadas entre o voluntário e a organização, deixando claro que o voluntário é quem decide qual será o seu tempo hábil de dedicação para o trabalho.

Para se cadastrar e preencher a ficha, o voluntário deve estar munido com os seguintes documentos: RG, CPF e título de eleitor. Após esse cadastro, o interessado irá passar por uma entrevista, que avalia a aptidão dele para prestar o serviço voluntário para a área escolhida.

Referência dentre as Apaes do Brasil, no início, a Apae de Mogi oferecia oficinas pedagógicas para dar mais qualidade de vida aos seus usuários. A partir de 1982, ela passou a ser escola e hoje atua nas áreas da educação, saúde e assistência social, atendendo mais de 600 pessoas com deficiência (intelectual e múltipla e transtorno do espectro autista – associado à deficiência intelectual), que se beneficiam da qualidade estrutural e profissional oferecidas pela unidade. (Fonte: AlexMar Assessoria de Comunicação/ Apae de Mogi das Cruzes / Imagem de rawpixel por Pixabay)

Sair da versão mobile