Congresso Gerontologia EACH-USP
Eventos,Notícias

Congresso de Gerontologia será em novembro

Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do Congresso Internacional de Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). O evento será nos dias 29 e 30 de novembro, paralelamente ao 3º Seminário da Pós-Graduação em Gerontologia, 10ª Jornada de Gerontologia da USP e ao 6º Seminário de Gerontologia da JICA/Abjica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do congresso, até 20 de novembro.

O tema principal do VI Congresso será “Covid-19 e envelhecimento”. O programa será composto de palestras, mesa-redonda e sessões de pôsteres. Os interessados podem enviar resumos de trabalhos até o dia 25 de outubro com os temas: aprendizados da pandemia; os impactos e repercussões biopsicossociais; o que acontece no cérebro durante e após a doença, e residências e áreas privativas em tempos de covid-19.

Os trabalhos também podem abordar a vacina contra a covid-19 e ações multidisciplinares em idosos após a infecção. As submissões aceitas serão selecionadas para apresentação em pôster virtual. A aceitação ou rejeição do pôster será notificada por e-mail até 30 de outubro.

Programação do congresso

Fisiopatologia da covid-19, saúde mental dos idosos e idadismo durante a pandemia, covid-longa, economia e sistema de saúde pós-pandemia”, tecnologia e inovação e eficácia da vacina” serão alguns dos temas abordados no congresso.

Destaque também para o contexto das instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) com o trabalho feito pela Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI; a telemedicina, o ambiente familiar e a covid-19, estimulação cognitiva e aprendizados e desafios para a construção de novos hábitos ambientais.

O público inscrito poderá acessar o congresso pelo canal do YouTube da Abjica (Japan (International Cooperation Agency). Mais informações no site do evento: http://congressogerontologiausp.com.br/. Acompanhe também o perfil do evento no Instagram.

(Fontes: Agência Fapesp e Congresso Internacional de Gerontologia)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *