O movimento inFINITO completa dois anos nesse sábado, dia 8 de agosto, e a comemoração será com o evento Conversas para Recordar. No encontro, a partir das 14 horas, convidados vão conversar sobre as quatro palestras internacionais do Festival inFINITO 2019. As inscrições são gratuitas, basta preencher o formulário. Os links das palestras serão enviados antes do evento.
O movimento, idealizado pelo empreendedor social Tom Almeida, nasceu para inspirar e estimular a reflexão sobre a MORTE e engajar na criação de um novo jeito de VIVER! Afinal, falar sobre a morte é falar sobre a vida. No ano passado, o blog Nova Maturidade acompanhou a programação do Festival inFINITO.
No sábado, a partir das 14 horas, Tom Almeida abre as Conversas para Recordar. A primeira conversa será sobre a palestra de Roy Remer, diretor de educação e treinamento da Zen Hospice Project, que falou de “Voluntariado: Transformação através do servir”. Segundo ele, não se trata apenas de dar ao outro algo que ele não tem, mas conectar-se sem esquecer até onde é possível ajudar. Os convidados são Alexandre Ernesto, Izilda Moribe e Danielly Ono.
A segunda conversa será sobre a palestra de Steve Pantilat, liderança internacional em Cuidados Paliativos, “Esperança e Coragem”. Uma esperança que, de acordo com o médico, surge mesmo nos momentos mais difíceis. Silvana Aquino, Ana Mi, do perfil Paliativas do Instagram e Léo Consolim são os convidados.
Mais conversas
A “Arquitetura da Cura”, palestra do fundador e diretor executivo da Mass Design Group, Michael Murphy, também será tema das Conversas para Recordar. Construções que, segundo ele, atendem às demandas de cada comunidade, com noções de cura e equidade. O encontro será com Edson Pavoni, Juliana Dantas e Claudia Inhaia.
O debate sobre “A Orquestração da Morte”, palestra de Jessica Hanson, enfermeira e educadora americana, fechará o encontro. Como ela disse, na ocasião, a morte afeta negativamente quem não sabe lidar com ela. Os convidados são Cris Guerra, Bruno Oiveira e Luciana Dadalto. (Katia Brito / Imagens: Reprodução Facebook/Site)