Curiosa Idade - Freepik
Iniciativas & Projetos,Notícias

Curso Curiosa Idade terá primeira turma em fevereiro

A pós-graduação em Ciências do Envelhecimento da Universidade São Judas retoma este mês o Curiosa Idade, curso intergeracional online gratuito destinado a pessoas na faixa etária de 60 anos+. Foram duas turmas em 2020, que participaram de aulas e oficinas, com objetivo de apresentar experiências e vivências em diversas áreas de conhecimento.

As inscrições para Turma 3, que é a primeira de 2021, com início no dia 25 de fevereiro, estão encerradas, mas já é possível se inscrever para a Turma 4, prevista para começar no dia 29 de abril. As vagas são limitadas. São 50 participantes por turma. Para o próximo semestre, estão previstas mais duas turmas.

Para participar, basta ter 60 anos ou mais, acesso ao whatsapp, celular e computador. Haverá uma rede de suporte para eventuais problemas relacionados a compreensão e uso das ferramentas online. Os interessados podem se inscrever pelo link.

O curso tem oitos aulas, realizadas sempre às quintas-feiras das 14 às 16 horas, em ambiente virtual pela plataforma Google Meet. A programação inclui atividades dinâmicas, aulas expositivas dialógicas, construções, reflexões e debates, exercícios e compartilhamento na arte do encontro. Os participantes contam com apoio e suporte de voluntários, alunos da graduação.

Ao longo do Curiosa Idade são abordados temas como tecnologia, psicologia, psicopedagogia, arteterapia, nutrição, educação física e neurociência. Ao final das atividades, todos os participantes que frequentaram 80% dos encontros receberão certificado digital.

Idealização

A idealizadora do Curiosa Idade é Jane Barreto, arteterapeuta, pedagoga, psicopedagoga e mestre em Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão social, que também coordena o Criativa Idade da ESPM. 

A iniciativa complementa as atividades presenciais oferecidas pela São Judas para o público 60+, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Envelhecimento. O mestrado tem como objetivo desenvolver conhecimento sobre o envelhecimento abrangendo as interfaces de vários saberes, em uma perspectiva interdisciplinar.

(Imagem principal: Tecnologia foto criado por katemangostar – br.freepik.com)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *