Longe dos estereótipos, as pessoas com mais de 50 anos estão cada vez mais conectadas, e uma parte delas vem ganhado visibilidade no meio digital como influenciadores. De acordo com a consultoria de marketing de influência Squid, citada em uma reportagem do jornal Meio&Mensagem, há cerca de 65 microinfluenciadores digitais com mais de 54 anos. Pela Hype 60+, são cerca de 50. Quer fazer parte desse grupo, tem curiosidade sobre o tema? o O Senac Lapa Scipião realizará em julho o workshop “Youtuber para a Terceira Idade”. As vagas se esgotaram, mas é possível se inscrever na lista de espera: http://bit.ly/Youtuber3idade . O Senac estuda a possibilidade de lançar outras turmas.
Os inscritos vão ter a oportunidade de gravar vídeos no celular com roteiros personalizados e ainda farão exercícios de corpo e voz. O curso é voltado para pessoas com mais de 60 anos, curiosas sobre o tema ou mesmo que buscam novas experiências e desafios com atividade de descontraída. As aulas acontecem de 5, 12 e 19 de julho, das 8h30 às 12 horas. A participação é gratuita.
O curso será conduzido por Eliana Rosa, mestra em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), graduada em Direção Teatral e Artes Cênicas (UFOP) e Pedagogia (CEUCLAR). Atriz, palhaça, diretora teatral, performer e integrante dos coletivos Cia. Ímpar de Teatro e Trupe Trapo Cia. Artística e é fundadora da Cia. do Riso.
Nos três encontros, combinando teoria e atividades práticas, os participantes vão conhecer as possibilidades de audiovisual para internet como campo de atuação para a geração acima dos 60 anos. O objetivo é mostrar como as redes sociais e os canais de YouTube cada vez mais abrangem linguagens para diversos públicos. Entre os tópicos, o mercado de vídeos para web e como se comunicar diante das câmeras. (Fonte: Senac / Imagem de Paul Henri Degrande por Pixabay)