Pelo quarto ano consecutivo a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e o Supera – Ginástica para o cérebro realizam o evento “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”. No dia 17 de setembro (sábado), das 8 às 16 horas, no formato híbrido – presencial e com transmissão online, gerontólogos, neurocientistas e especialistas em envelhecimento falarão do Teatro Gazeta, em São Paulo, sobre os avanços e estudos ligados às demências e a importância de dar ao cérebro os estímulos certos ao longo da vida. Mais informações sobre a programação e inscrições pelo https://linktr.ee/setembroroxo.
O evento acontece em setembro, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Alzheimer, comemorado no dia 21 de setembro. Embora não ofereça nenhum tipo de tratamento para a doença – que não tem cura, o Supera recebe em suas unidades alunos que querem buscam evitar um transtorno neuro cognitivo maior, sobretudo por correlações genéticas, um fator determinante para a doença.
Neste ano o evento “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro” entra oficialmente para o calendário de eventos oficiais do município de São Paulo e segue os mesmos moldes das edições anteriores: com participação gratuita e aberta ao público ao vivo do Teatro Gazeta em São Paulo e a presença de alguns das maiores autoridades do Brasil neste assunto.
“Mesmo durante a pandemia o evento manteve a sua força e relevância no cenário nacional e nesta edição de 2022, o ‘Despertando a Sociedade para a saúde do cérebro’ contará com valiosas informações de cuidados preventivos para a saúde do cérebro e para o contexto de políticas públicas na área de demências, cumprindo seu propósito social e educativo – que é muito grande. Estamos muito animados em reunir o maior número de pessoas que possam se beneficiar deste encontro interdisciplinar com profissionais especialistas”, destacou Thais Bento Lima, profa. Dra., gerontóloga, curadora científica do evento e parceira científica do Método Supera – Ginástica para o cérebro.
Entre os temas abordados pelos palestrantes estão as políticas públicas em Doença de Alzheimer, além do impacto econômico e custos da Doença de Alzheimer para o país e a estimulação cognitiva como fator de proteção do cérebro ao longo da vida. “O Supera tem o compromisso de levar a sociedade informações confiáveis. Entendemos nosso papel também como facilitador para o entendimento deste cenário complexo e desafiador que é a Doença de Alzheimer e o envelhecimento. Temos a certeza de que este será mais um grande evento do Supera no Brasil”, concluiu Luiz Moraes, diretor do Supera Online.
(Fonte: Supera)
Evento Importante, parabèns a São Paulo por colocar no calendário de eventos da cidade