Nova Maturidade

Digitalidade oferece suporte tecnológico gratuito

A tecnologia ainda é um desafio para muitas pessoas idosas, e em tempos de isolamento social por causa do avanço do novo coronavírus (Covid-19), é importante se manter conectado e bem informado. Pensando nisso, a startup Digitalidade está oferecendo serviço de suporte gratuito aos 60+: o Ajudaê. Veja como se inscrever no link.

“Vi muitos relatos sobre como a quarentena está influenciando a rotina de idosos. Eles e elas gostam de sair para caminhar, para seus compromissos e atividades do dia a dia. E agora estão confinados em suas casas. Apesar de sabermos que a presença dos seniores só cresce na internet e nas redes sociais, é sabido que ainda há dificuldades no uso, nas configurações de aparelhos como smartphone, tablet, computadores e até roteadores”, explica David Villalva, CEO e fundador da Digitalidade.

A ideia de oferecer acesso gratuito ao serviço de suporte “Ajudaê Digitalidade”, segundo David, é apoiar os seniores na crise do coronavírus (leia mais sobre o novo vírus no blog Nova Maturidade). “Quero apoiá-los a se manterem conectados, informados e também se divertindo online”, destacou.

David Villalva Digitalidade suporte gratuito
David contribui para o aprendizado de pessoas idosas

No mercado há quase três anos, a Digitalidade é uma plataforma de cursos e serviços tecnológicos para maduros. “A Digitalidade nasceu da demanda da senhora Alda (cliente de uma empresa em que David trabalhava), da provocação dela: ‘deveria ter uma escola que ensinasse essas coisas pra gente’. Nasceu para ser uma startup que apoiasse essa jornada de aprendizado e reinvenção”, conta o fundador.

A startup é uma edtech, combinando educação continuada e tecnologia. O aprendizado ao longo da vida é um dos pilares do envelhecimento ativo, política para a população idosa proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Hoje estamos trilhando o caminho para nos tonarmos a primeira edtech para o público maduro do Brasil. Queremos ser ‘Procopo’, ou seja, propositivo, colaborativo e positivo”. O conceito “procopo” surgiu no Movimento Lab60+, criado por Sérgio Serapião. (Katia Brito / Imagem de USA-Reiseblogger por Pixabay

Sair da versão mobile