Curso de empreendedcorismo cultural e inovação em São Paulo
Eventos,Notícias

Empreendedorismo cultural e inovação no Sebrae

Até 9 de janeiro de 2020 estão abertas as inscrições para o curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo cultural e a inovação. A iniciativa é indicada para produtores e gestores culturais que desejam desenvolver seu potencial empreendedor explorando modelos de negócios inovadores, incluindo mecanismos de obtenção de receita ou apoio financeiro. No total, serão ofertadas 30 vagas, sendo 20% delas destinadas a candidatos que moram fora da cidade de São Paulo.

O programa, que conta com 30 horas de aulas presenciais e conteúdo complementar à distância, será dividido em quatro módulos, um por dia. Serão, no total, duas semanas de aulas. Todo o conteúdo do curso foi definido após um mapeamento do segmento. O levantamento diagnosticou que empreendedores culturais têm dificuldade para mensurar resultados, devido à elevada dependência e desconhecimento dos programas de fomento e de leis de incentivo.

O local das aulas presenciais do curso de empreendedorismo cultural e inovação é o Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa (foto principal), localizado em um prédio histórico na avenida Rio Branco, 1.269, bairro Campos Elíseos, no centro de São Paulo.

Os participantes terão certificado de conclusão para quem atingir 90% de frequência nas aulas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário disponível neste link. Os candidatos serão analisados entre 10 e 16 de janeiro. Os selecionados serão divulgados no dia 17. As aulas acontecem nos dias: 22,23, 29 e 30 de janeiro.

Inaugurado em abri de 2018, o Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa visa ser um polo para empreendedores, startups, investidores, grandes empresas e governo, contando com salas de capacitação, coworking e processos de aceleração de startups. As ações têm o objetivo de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos negócios criativos. Mais informações no site www.sebraesp.com.br. (Fonte: Governo do Estado de São Paulo)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *