É tempo de Olimpíadas e de grandes exemplos de vida, como os de nossos atletas do Brasil. Alguns vieram de família humilde e de poucas condições, e são, hoje, motivo de alegria e orgulho para muitos brasileiros. Os cartunistas são um termômetro dessa alegria, eles invadiram as redes sociais com caricaturas e charges homenageando esses atletas que estão no Japão representando o país nas diversas modalidades do esporte.
A exposição “Nossos Heróis Olímpicos” é uma reunião desta festa do humor gráfico, que traz esse pensamento nacional de que nem tudo está perdido nessa pandemia de tristezas. A exposição pode ser acessada pelo link e ficará aberta durante as Olimpíadas para receber novos desenhos, conforme os atletas brasileiros irem se destacando na competição.
Já estão na exposição nomes como Rebeca Andrade, 22 anos, que conquistou a prata na ginástica artística individual feminina; o surfista Ítalo Ferreira, 27, primeiro ouro do Brasil em Tóquio, e o grande destaque da competição, a pequena gigante Rayssa Leal, 13, prata no skate street.
Até a tarde do dia 30 de julho, o Brasil tinha conquistado sete medalhas. Além dos três medalhistas, conquistaram o bronze os judocas Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, e na natação, Fernando Scheffer. Também no skate street, Kelvin Hoefler ficou com a prata.
Organizada pelo cartunista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro (JAL), a exposição conta com caricaturas e charges de alguns desenhistas, como Dálcio Machado, Cau Gomes, Mauricio de Sousa, Nei Lima, Glen Batoca, Bruno Honda, Rodrigo Brum, Synnove Hilkner e Thiago Lucas, dentre outros convidados.
“O humor gráfico sempre foi uma festa e nossos artistas são os melhores do mundo. Merecem medalha de ouro sempre. Estamos batendo o recorde mundial de sorrisos”, enfatiza JAL.
(Fonte: Way Comunicações)
Que ótima idéia, parabéns!