Nova Maturidade

Fórum Sim à Igualdade Racial deve reunir mais mil profissionais

O Memorial da América Latina, em São Paulo, sediará no dia 8 de agosto (quinta-feira), o Fórum Sim à Igualdade Racial 2019, organizado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). O evento gratuito promove a conexão entre profissionais negros da América Latina e reunirá nomes como Konrad Dantas, da KondZilla; Camila Farani, do Shark Tank Brasil; o comediante Yuri Marçal, além de executivos como Daniela Falcão, diretora da Vogue, e Hamilton Amadeo, CEO da Aegea, empresa de saneamento que tem o maior programa de Igualdade Racial do país. São esperadas mais de mil pessoas no evento. 

Luana Génot destaca a importância do evento

Em sua quarta edição, o evento triplicou de tamanho. Temas como racismo algorítmico, educação financeira, narrativas antirracistas no audiovisual e posicionamento de empresas serão discutidos nos painéis. Segundo a diretora executiva do ID_BR, Luana Génot, o Fórum Sim à Igualdade Racial 2019 busca novos caminhos para superar a desigualdade racial no mercado de trabalho. “Esperamos que essa seja uma oportunidade efetiva de conexão entre profissionais negros e empresas. Investir em igualdade racial é mais do que uma tendência, além de ser respaldado por lei, é lucrativo para os negócios e tem sido parte de estratégia de crescimento e inovação para muitas empresas. Com os últimos acontecimentos as empresas estão ficando atentas seja pelo amor ou pela dor”, explica. 

Ao longo do dia 8 de agosto, entre meio-dia e 22 horas, a programação contará com muito conteúdo, oportunidades, aprendizado e networking. As pré-inscrições podem ser feitas no site http://simaigualdaderacial.com.br/forum2019/ e vão até a próxima quinta-feira, dia 1 de agosto. Após esta etapa, os selecionados serão notificados e suas credenciais liberadas até o dia 2 de agosto. Quanto mais rápido a pessoa se inscrever mais chances ela tem para participar. O local é sujeito a lotação. Cada participante ganhará um kit lanche e o evento terá um Espaço Kids para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela editora Piraporiando com conteúdos voltados para cultura e história afrobrasileira e africana.

Organização

Fundado pela publicitária Luana Génot em 2016, o ID_BR nasceu para acelerar a promoção da igualdade racial principalmente no mercado de trabalho. Para isso, a organização sem fins lucrativos acredita que é imprescindível destacar os principais agentes de mudança que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência. Saiba mais no site. (Fontes: In Press Porter Novelli / Instituto Identidades do Brasil / Imagens: Divulgação)

Sair da versão mobile