Ícone do site Nova Maturidade

Idoso é tema de curso de extensão em Direito

Aulas serão aos sábados

A temática do envelhecimento está realmente se impondo, como me disse a profa. dra. Gisela Castro, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) ontem durante o Fórum de Comunicação e Consumo para o Mercado Grisalho. Veja mais na matéria Mercado Grisalho: potencial e diversidade. O curso de extensão em Diversidades e Inclusão Social, da
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, inicia no dia 25 de maio um módulo dedicado ao idoso.

A iniciativa tem como objetivo, segundo o material divulgado pela faculdade, apresentar os diferentes segmentos que são discriminados na sociedade, a origem dos diversos preconceitos contra grupos sociais, além de aprofundar e ampliar a abordagem da inclusão. O curso é coordenado pelas professoras Clarice Assalim, Denise Auad e Eliana Borges Cardoso. “É importante para toda a comunidade o curso. São temas que precisamos debater, desmistificar o preconceito e construir uma sociedade melhor”, comenta a docente Denise Auad.

O módulo de extensão em Diversidades e Inclusão Social está com as inscrições abertas até 15 de maio e é destinado a estudantes e profissionais da área do Direito, além de pessoas graduadas que tenham interesse no tema. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h30 ao meio-dia e das 13 horas às 16h30, entre 25 de maio e 29 de junho. Mais informações no link,

O primeiro módulo do curso de extensão em Diversidades e Inclusão Social foi sobre Mulheres com a professora titular da Teoria Crítica da Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Heloisa Buarque de Hollanda, um dos nomes mais reverenciados do feminismo brasileiro. A temática abordada foi O Bug do Feminismo.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e está localizada na rua Java, 425, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo. Saiba mais pelo telefone (11) 3927-0222. (Fonte:
MP & Rossi Comunicações)

Sair da versão mobile