Chamada Seniortech - Aging2.0
Iniciativas & Projetos,Notícias

Inscrições para seniortechs são prorrogadas

A terceira edição da Chamada de Seniortechs, promovida pelo Aging2.0 Brasil, está com inscrições abertas. O prazo que terminava no dia 16 de agosto foi prorrogado até 8 de setembro. Se você tem uma ideia ou solução criativa, inovadora, disruptiva, escalável e autossustenvável para o público 50+, inscreva-se gratuitamente até 8 de setembro em www.agingstartupsearch.com.br.

O evento tem como objetivo identificar, selecionar e premiar startups que atendam às necessidades e desejos da população sênior. As duas primeiras edições da Chamada de Seniortechs ocorreram em 2018 e 2019, e no ano passado foi suspensa em razão da pandemia de covid-19. As startups inscritas nos eventos ofereceram soluções digitais para desafios em diferentes campos, como saúde, lazer, trabalho e propósito de vida, fitness, mobilidade e cuidado, dentre outros.

Após o período de inscrições serão selecionadas dez finalistas que serão apresentadas ao público em um evento nacional, criado pelo Aging2.0 Brasil, parceiros e patrocinadores, em setembro. No evento, serão definidas as três finalistas, e no início de outubro, durante a Longevidade Expo+Fórum, evento dedicado ao público 50+ brasileiro, como ocorreu em 2019, vão ser anunciados os 1º, 2º e 3º lugares.

Um dos vencedores da edição 2019 foi a Vib Eye (em destaque na imagem principal), com o dispositivo criado para melhorar a mobilidade de  pessoas com deficiência visual. As premiações da terceira edição incluem mentoria, visibilidade internacional e apresentação para investidores.

Se você tem uma ideia criativa e escalável para o público 50+ ou sabe de alguém que tenha, não perca a oportunidade de contribuir para um mundo mais intergeracional, inclusivo, e saudável: inscreva-se! Mais informações e o roteiro do evento estão no hotsite www.agingstartupsearch.com.br.

Aging2.0

Chamada Seniortech - Aging2.0
Sergio Duque Estrada é o embaixador do Aging2.0 no Brasil

O Aging 2.0 é uma organização sem fins lucrativos com 127 capítulos espalhados por 31 países, que tem como missão encontrar e promover, a nível global, soluções digitais que ofereçam maior qualidade de vida e possibilitem ao público sênior seguir como protagonista do seu destino, usufruir de sua longevidade com independência, e contribuir para a sociedade com sua experiência de vida. No Brasil, há representações do Aging2.0 nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

(Fonte: Aging2.0 Brasil / Fotos: Katia Brito-Nova Maturidade)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *