Ícone do site Nova Maturidade

Jundiaí sedia final dos Jogos Regionais do Idoso

Jogos Regionais do Idoso

Desde ontem, dia 8 de dezembro, a cidade de Jundiaí sedia a Final Estadual dos 23º Jogos Regionais do Idoso (Jori). Nos últimos meses foram mais de 15 mil atletas de 351 municípios em oito Regiões Esportivas disputando o direito de participar da grande decisão em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. A competição termina na quinta-feira, dia 12 de dezembro.

Com idade mínima de 60 anos, mais de 2 mil atletas classificados desembarcaram em Jundiaí representando 203 cidades de todas as regiões do Estado. Os Jogos Regionais do Idoso (Jori) é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

A cerimônia de abertura ocorreu no domingo, dia 8, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), com direito a desfile das delegações, acendimento de pira olímpica, juramento dos atletas e pronunciamento das autoridades.

Etapas regionais

A cidade de Osvaldo Cruz, no interior do Estado, sediou no início de outubro, a última etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), com mais de dois mil participantes, divididos em 63 delegações. De acordo com o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, incluir “a população em atividades esportivas, independentemente da idade, é a missão da Secretaria. Temos um público muito animado, dedicado e que traz bons exemplos de vida a todas as faixas etárias”.

A competição passou pelas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão e Lençóis Paulista. Em Jundiaí se reúnem esta semana os mais bem colocados de cada etapa das oito Regiões Esportivas do Estado. (Fonte e foto: Secretaria de Esportes do Estado)

Sair da versão mobile