Domingo, dia 26 de julho, é Dia dos Avós, e o projeto Juntando Pontas preparou o 1°Encontro Virtual para a Longevidade. A iniciativa que continua a todo vapor em tempos de distanciamento social pela pandemia de Covid-19 com atendimento online, promove das 9 às 18 horas, uma série de atividades com empreendedores do cuidado social. O domingo terá dança, música, mágica, imitações, contação de histórias para animar e entreter pessoas idosas, familiares e o público em geral.
As pessoas poderão participar pela plataforma Zoom, limitada a cem pessoas. Inscrições antecipadas pelo link. Após a inscrição, um e-mail de confirmação será envidado com informações sobre como entrar na reunião. A sala estará aberta no dia 26 julho a partir das 8h30. Caso o número de participantes exceda o limite da sala do Zoom, será possível acompanhar as atividades pela página do projeto no Facebook.
Confira a programação do Dia dos Avós:
9 às 10 horas – Hatha Yoga para a terceira idade com a empreendedora do cuidado social (ECS) e professora de yoga Mônica Delfina Milanê
10 às 11 horas – Dança Sênior com a ECS e professora de Educação Física Maria Aglaê Alves Pereira
11 às 12 horas – Violão e Viola e Canto com os empreendedores do cuidado social Ana Cristina F. de Paula Santos e José Bernardelli
14 às 15 horas – Mágica e Imitações com o ECS Antônio Carlos Fioravanti
15 às 16 horas – Histórias Contadas de Avó e Avô com a ECS Raquel Budow
16 às 18 horas – Música ao cair da tarde – piano e canto com os empreendedores do cuidado social Marcos Antônio Silva e Sílvia Órfão
Projeto
O projeto Juntando Pontas que homenageará o Dia dos Avós no domingo faz parte dos benefícios oferecidos pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo, por meio da celebração do Termo de Fomento com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Estadual do Idoso.
Idealizado e gerenciado por Silvia Scagliarini, o projeto presta atendimento gratuito qualificado a idosos e estimula o empreendedorismo e reinserção de profissionais acima de 40 anos, capacitados como empreendedores do cuidado social. O blog Nova Maturidade tem acompanhado a iniciativa (leia mais aqui).
Os atendimentos são oferecidos conciliando as demandas das pessoas idosas com as competências e habilidades dos empreendedores. Saiba como se cadastrar no site Juntando Pontas. (Fonte: Juntando Pontas/ ADCom Comunicação Empresarial / Imagem Imagem de James Timothy Peters por Pixabay)