Testes gratuitos coronavírus laboratório
Iniciativas & Projetos

Laboratório de SP oferece teste gratuito para pessoas acima de 80 anos

O aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) e o anúncio das primeiras mortes no Estado de São Paulo têm mobilizado empresas em prol de um dos principais grupos de risco: a população idosa. Para pacientes acima de 80 anos, o laboratório Labi Exames oferece desde terça-feira, dia 17 de março, exames gratuitos para o diagnóstico do novo coronavírus. Saiba mais sobre a pandemia no blog Nova Maturidade.

O atendimento do Labi será realizado na casa do paciente, exclusivamente na capital paulista, mediante agendamento, até o final de março. Na primeira semana, a startup de exames laboratoriais atenderá dez pessoas por dia. O agendamento deve ser feito diretamente pelo site https://labiexames.com.br/coronavirus.

Na página, a pessoa acima de 80 anos com sintomas do Covid-19 deverá cadastrar-se e submeter o pedido médico. Um atendente do Labi Exames fará o contato por telefone para concluir o agendamento. É possível programar a visita do agente de saúde entre segunda e sexta-feira, das 7 às 13 horas, ou aos sábados, das 7 às 11 horas.

Os testes serão realizados por ordem de agendamento. Em caso de resultado positivo, o médico responsável do laboratório entrará em contato com o paciente infectado, orientando-o a procurar o auxílio mais adequado e fornecendo informações sobre o protocolo de isolamento.

O exame de coronavírus oferecido pelo Labi Exame é o teste molecular por PCR. Aprovado pelos órgãos oficiais, a verificação ocorre a partir da retirada de muco do nariz ou da garganta do paciente com uma haste flexível com ponta de algodão.

Startup

O Labi Exames é um laboratório de análises clínicas cujo propósito é descomplicar o cuidado com a saúde, e que todos possam viver mais e melhor. “A ampliação do acesso a diagnósticos de qualidade é um dos nossos pilares centrais. Diante dessa pandemia, oferecer os testes para pacientes do maior grupo de risco, de maneira mais acessível e segura, é o melhor que podemos fazer para contribuir com a sociedade, nesse momento”, explica o cofundador e presidente, Marcelo Noll Barboza. (Fonte: Labi Exames / Foto: Divulgação/Josué Damacena – IOC/Fiocruz )

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *