Ícone do site Nova Maturidade

Livro Morar 60 Mais será lançado em breve

Morar 60 Mais - moradia e longevidade

Moradia é uma das questões fundamentais da longevidade e foco do livro “Morar 60 Mais – Revolucionando a moradia em face da longevidade”. Em breve a obra estará disponível no formato e-book pela Amazon, reunindo mais de 73 autores nacionais e internacionais. Acompanhe as novidades sobre o lançamento nas redes sociais da idealizadora Inês Rioto, pesquisadora em alternativas de moradia para pessoas idosas.

Inês, que também é responsável pelos sites Plenitude Ativa e Morar 60 Mais e colaboradora no Centro Internacional de Longevidade (ILC-BR), há anos pesquisa sobre moradia para pessoas idosas e percebeu as diversas alternativas existentes, muito além das instituições de longa permanência para idosos (ILPIS). E foi assim que idealizou o livro reunindo profissionais que são referência na área do envelhecimento, mas com olhar em moradia.

A idealizadora do livro contou com a parceria e olhar acadêmico de Áurea S. Barroso, e a visão empresarial de Edgard Viana, também organizadores do Morar 60 Mais. “A produção deste livro tem o propósito de identificar e dar visibilidade às pesquisas e intervenções criativas e inovadoras empreendidas no âmbito de governos, organizações sociais, universidades, movimentos sociais de idosos e da iniciativa privada com foco na moradia, longevidade e promoção da dignidade humana”, destaca Inês.

Os trinta textos que compõem o livro revelam a amplitude teórica, metodológica e as ações que envolvem a revolução da moradia em face da longevidade. São importantes reflexões que visam oportunizar o debate, mas sem a pretensão de esgotar o tema. A obra traz, por exemplo, iniciativas internacionais de países como Portugal, Estados Unidos e Chile. O prefácio é de Alexandre Kalache, presidente do ILC-BR.

Os autores convidados abordam também diferentes aspectos das instituições de longa permanência, iniciativas governamentais e sociais, velhos e novos desafios do longeviver e ainda a iniciativa Cidade para Todas as Idades do ILC-BR.   

Moradia e longevidade

Na imagem em destaque, a capa do Morar 60 Mais com o casal Norbert e Eunice Brusche. Desde 2009 eles moram em um condomínio no Lar dos Velhinhos de Piracicaba. O local é considerado a primeira Cidade Geriátrica do Brasil, por ser um condomínio e ter também uma ILPI filantrópica. A venda do livro será revertida para a Instituição Assistencial Nosso Lar na cidade de Santo André (SP).

Sair da versão mobile