A Mais Vívida, plataforma de conexão entre jovens e pessoas idosas, é a representante do Brasil na categoria Economia Sênior na grande final dos Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social em maio. A premiação também abrange outros países da América Latina e a Europa, e inclui as categorias Prevenção e Mobilidade e Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health).
Pela plataforma brasileira, lançada em junho de 2019, jovens ensinam tecnologia do dia a dia para os mais vividos, em um trabalho remunerado. O diferencial está no atendimento humanizado e os benefícios gerados pelo encontro de gerações. Também são oferecidos palestras e treinamentos corporativos.
“Nunca imaginamos alçar vôos para além do oceano tão cedo. Este é um reconhecimento sem tamanho, principalmente por se tratar de um prêmio mundial em que vamos ser a única startup do segmento representando o Brasil. A seleção para ir a Madrid é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo, mesmo que ainda haja muito por fazer! Estamos com a segunda rodada de investimentos aberta e procuramos por investidores que querem nos apoiar nessa jornada e crescer com a gente”, destaca a CEO e CMO da Mais Vívida, Viviane Palladino.
Agora a startup se prepara para a final, disputada com mais duas semifinalistas da categoria Economia Sênior. A premiação é de 40 mil euros, além de apoio e consultoria. “São 40 mil euros que neste momento farão toda diferença para nós. Nossa meta é impactar 80 mil vividos através do webapp e das aulas. Para isso, é necessário investimento em Marketing, Tecnologia e Equipe”, explica Viviane.
Os semifinalistas recebem sessões de mentoria para auxiliar na defesa dos projetos e demonstração ao júri da premiação do real impacto na vida das pessoas. Também representam o Brasil, a startup Robô Lysa, criadores de um robô voltado para pessoas com deficiência visual, na categoria Prevenção e Mobilidade, e a Epistemic, com um sistema para melhoria de vida de pessoas com epilepsia e familiares, na categoria Melhora da Saúde e Tecnologia Digital.
Projetos
Entre os projetos da Mais Vívida para este ano, estão melhorias no aplicativo web e novos conteúdos mensais. “Hoje você já encontra 50 diferentes micro conteúdos disponíveis gratuitamente para quem quiser acessar. Eles esclarecem funcionalidades do Whatsapp, Instagram, PlayStore. Temos também dicas para um uso seguro dos seus dados no telefone. O app tem uma linguagem fácil, acessível e o design e a usabilidade foram pensados para o público 60+. Nossa missão em 2022 é democratizar o acesso a tecnologia”, destaca Viviane.
A startup também tem outros projetos estratégicos que ainda serão divulgados, envolvendo empresas principalmente interessadas em se comunicar através de conteúdo educacional. Vamos aguardar!