A quinta edição do MaturiFest, festival de trabalho e empreendedorismo 50+ , está com inscrições abertas, o evento acontecerá de maneira híbrida (presencial e online) de 17 a 20 de agosto, das 14 horas às 20h30, e contará com inscrições online e 600 vagas presenciais. O festival será realizado em São Paulo, no prédio da FECAP localizado no bairro da Liberdade. Assim como nos anos anteriores, o evento traz para debate o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+ no Brasil.
“Estamos muito felizes em poder realizar esta edição do MaturiFest de maneira híbrida, a troca presencial é sempre muito rica, mas o online nos permite expandir o conhecimento e chegar a diferentes regiões do Brasil e até fora do país, aumentando assim a nossa rede de atuação e impacto”, conta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.
Mórris destaca ainda a saudade da energia dos eventos presenciais e das conexões geradas ao longo de quatro dias de MaturiFest. “Vamos trazer muitas novidades e conteúdos práticos a partir de feedbacks coletados dos participantes das edições anteriores”, completa.
Serão mais de 30 horas de conteúdos, mais de 50 oficinas práticas que visam estimular o empreendedorismo, com apresentação de cases de grandes empresas e de pessoas 50+ que se reinventaram, além de palestrantes renomados. Entre os convidados, a atriz e cantora Zezé Motta; Ary Fontoura, ator, poeta, escritor, diretor teatral, hoje com milhões de seguidores nas redes sociais; Carlos Tramontina, jornalista, apresentador e palestrante; e Luiza Brunet, empresária, empreendedora e ativista do direito das mulheres.
Destaque para o prof. Giovanni Mario Pes, pesquisador e escritor sobre as Blue Zones (Itália), que são as regiões conhecidas pela longevidade e qualidade de vida; José Carreira, do movimento Stop Idadismo (Portugal); dr. Alexandre Kalache, médico, gerontólogo e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil , e Mariza Tavares, jornalista, blogueira do g1 e autora de livros sobre longevidade e menopausa.
A agenda será voltada tanto para empresas quanto ao público 50+ e composta por temas como o futuro do trabalho, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, networking, tecnologia, marketing e presença digital.
O festival dispõe de três opções de ingressos: online gratuito, onde o participante tem acesso à transmissão ao vivo pelo YouTube Maturi; online pago, com acesso às gravações e oficinas; presencial pago, que também dará acesso às gravações através da plataforma MaturiAcademy. Inscriçõe pelo link
Maturi
Criada por Mórris Litvak em 2015, a startup nasceu como MaturiJobs e agora é muito mais do que Jobs. Além de ser a maior plataforma online de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do país, com mais de 150 mil profissionais, a Maturi conta com solução completa para jornada dos 50+ dentro e fora das empresas. Para quem busca uma oportunidade de trabalho, capacitação, networking e empreendedorismo. A marca se transformou para atender todas as necessidades dos profissionais 50+ e empresas.
(Fonte: Maturi)