Empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos que atuam na cidade de São Paulo com iniciativas e políticas de diversidade e inclusão podem concorrer ao Selo Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. As inscrições vão até 16 de agosto. Saiba mais no link.
O programa que está em sua terceira edição, já premiou nas duas edições anteriores, mais de 120 organizações públicas e privadas e do terceiro. Um dos destaques são instituições e empresas que atuam em prol da pessoa idosa e do envelhecimento bem-sucedido. Confira aqui no blog os vencedores de 2019, como a Unibes Cultural, Portal do Envelhecimento e o Projeto Velho Amigo.
As organizações vencedoras também passam a integrar uma rede diversa e estruturada, voltada para a troca de experiências e discussões. Os premiados debatem sobre os principais desafios das ações de inclusão e as políticas públicas já existentes voltadas a esta temática.
O Selo de Direitos Humanos e Diversidade reconhece iniciativas que se enquadrem em três áreas:
1) Inclusão e Gestão da Diversidade – focada na contratação, promoção e proteção dos direitos humanos;
2) Responsabilidade Social, buscando iniciativas voltadas à comunidade e sociedade; e
3) Imagem e Posicionamento, com iniciativas voltadas à comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços.
Iniciativas
As iniciativas concorrentes precisam atender a uma ou mais categorias do programa: Criança e Adolescente; Egressos do Sistema Prisional e Pessoas Privadas de Liberdade; Igualdade Racial; Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; e Pessoas Idosas.
As melhores práticas de promoção dos Direitos Humanos e valorização da diversidade serão contempladas na premiação da Prefeitura de São Paulo. Em caso de dúvidas, escreva para o e-mail: smdhcselo@prefeitura.sp.gov.br (Fonte: Prefeitura de São Paulo / Foto: Divulgação)