Referência em atividades voltadas para a longevidade e a pessoa idosa, o Sesc São Paulo preparou uma programação especial para celebrar o Mês do Idoso. Desde o dia 1 de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas, as 39 unidades do Sesc no Estado de São Paulo recebem a variada programação da terceira edição da Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte. O lançamento ocorreu na Longevidade Expo+Fórum com a apresentação de Zezé Motta no dia 1 (confira outros destaques da feira no link).
Espetáculos de dança e teatro, intervenção artística e bate-papos fazem parte da programação da Mostra Sentidos que tem como objetivo trazer uma reflexão sobre a valorização do envelhecimento e da longevidade, incentivando o protagonismo cultural, social e político de quem passou dos 60 anos. Por meio dos múltiplos sentidos, o Sesc São Paulo propõe um olhar mais profundo sobre a temática do envelhecimento.
A Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte busca ainda evidenciar lugares de fala da longevidade nos textos, nas autorias, nas poéticas e nas ações artísticas, refletindo as várias formas de envelhecer, inclusive nas questões de gênero, raça, classe e etnias.
Entre as atrações, o espetáculo “Romeu & Julieta 80!” (foto principal), com Carolina Fabri, Elcio Nogueira Seixas, Miriam Mehler e Renato Borghi. No palco do Sesc Bauru, nesta sexta-feira, dia 11, a história de amor entre dois jovens de famílias rivais escrita por William Shakespeare, interpretados por Miriam Mehler e Renato Borghi, revela que os dilemas do amor podem ocorrer em qualquer idade.
Na quarta-feira, dia 9, no Sesc Belenzinho, na capital, acontece o bate-papo musical “Transversando”. Ikaro Kadoshi, figura do universo andrógino, mediará o encontro entre Miss Biá, de 80 anos, uma das primeiras artistas transformistas brasileiras que atua na noite paulistana há 59 anos, e Maria Alcina, uma cantora brasileira consagrada por vasta carreira permeada por grandes sucessos. Veja a programação completa no site. (Fonte: Sesc São Paulo / Foto: Roberto Setton/Divulgação)