close up photo of man singing
Cultura,Notícias

“The Voice” vai destacar talentos 60+ da música

Vem por aí uma versão 60+ do The Voice Brasil, anunciada recentemente pelo diretor Boninho, responsável por diversos reality shows da Globo. Sem dúvida, um programa que será muito importante e representativo, mostrando para todo o Brasil todo o potencial e talentos dos 60+. Lembrando que oitava temporada do The Voice, em 2019, já foi vencida por um veterano, Tony Gordon, de 53 anos e mais de 30 de carreira.  

A postagem de Boninho: “Você tem 60+ e canta muito? Um ‘Voice’ especial pra você está chegando. Logo, inscrições“, rendeu muitos comentários e brincadeiras como do jurado da edição adulta do programa, Lulu Santos, de 67 anos: “é p’r’eu me inscrever?”, e do ator Eri Johnson, que em dezembro fará 59 anos: “Parabéns irmão, o Brasil 🇧🇷 vai se encantar com essa galera de 60 anos, estamos chegando lá, rs“.

Um seguidor sugeriu outro nome: The Vovóice! e um outro os jurados: Roberto Carlos, de 79 anos; Caetano Veloso, que no dia 7 de agosto fez 78 anos, e Gilberto Gil, da mesma idade. Uma boa sugestão para um programa de sênior para sênior. Mas não importa que sejam jurados mais novos, a troca entre as gerações também é fundamental. A emoção das cadeiras viradas, de ter o talento reconhecido e escolhido por grandes nomes da música, é a mesma em qualquer faixa etária,

The Voice 60+ representatividade e música

A decisão também foi comemorada por colegas de gerontologia e profissionais do envelhecimento e da longevidade. Porém é preciso atenção para não comparar com a edição kids e repetir um erro recorrente que é a infantilização do idoso, como mostra um dos comentários: Quero só ver como vai ser dizer um não pra uma vovó ou vovô fofo! Como se diz a qualquer pessoa ou profissional, que nem sempre está entre os escolhidos na música ou em qualquer processo seletivo.

As inscrições foram abertas no dia 19 de agosto e podem ser feitas no site do GShow pelo link. A previsão é que a edição 60+ aconteça no ano que vem.

Talento sênior pelo mundo

A edição brasileira é novidade, mas acompanha o sucesso da versão sênior de outros países. A Espanha realizou a primeira temporada no ano passado do “La Voz Senior” com a vitória de Helena Bianco, de 70 anos. E a Polônia já prepara sua segunda edição.

Confira aqui também trechos de edições da Holanda, Bélgica, Alemanha e Rússia, com direito a Mercedez Benz, de Janis Joplin e Back to black, de Amy Winehouse. Todos maravilhosos! Que venha a edição brasileira!  

OBS: Texto inspirado na nossa colunista Maria Anastácia Manzano, que infelizmente essa semana não nos brindará com seu talento. Aproveite para revisitar as colunas no link. (Katia Brito/Imagem principal Pexels)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *