O mercado está preparado para atender os turistas 60+?
Eventos,Turismo

Turismo 60+ será tema de fórum no dia 10 de setembro

Será que o setor de turismo no Brasil está preparado para as demandas do público 60+? Participe desse debate no Fórum de Turismo 60+: Da infraestrutura a criação de produtos, e ao atendimento a clientela. O evento será promovido pela Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade de São Paulo (UATI-USP), no dia 10 de setembro (terça-feira), às 13 horas. Especialistas no tema vão ocupar o auditório Francisco Romeu Landi, da Escola Politécnica da USP, no Butantã. Inscrições gratuitas neste link.

O fórum vai debater, segundo os organizadores, a estrutura aeroportos, como acessibilidade, sinalização, alimentação e segurança, e também qualidade de serviços e capacitação de profissionais para o atendimento do público 60+. Mobilidade, segurança e hospedagem também vão estar nas discussões.

Especialistas

O evento será dividido em três mesas-redondas. A primeira sobre “Estrutura aeroportuária e mobilidade” contará com Thiago Allis, bacharel em Turismo, mestre em Integração da América Latina e doutor em Arquitetura e Urbanismo, na Área de Planejamento Urbano e Regional. Atualmente é professor doutor pelo Curso de Lazer e Turismo, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Thiago Allis já prestou consultorias e atuou na área de planejamento turístico nos setores público e privado.

Pontos turísticos e rede hoteleira será o tema de duas mesas-redondas do evento. A primeira com Marcelo Vilela, bacharel em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi e especialista em Planejamento e Marketing Turístico pelo Senac/Ceatel. Mestre e doutor em Ciências da Comunicação, é professor do curso de graduação em Lazer e Turismo e do Programa de Mestrado Acadêmico em Mudança Social e Participação Política da EACH-USP. Marcelo Vilela também é membro da Aliança para Formação e Pesquisa em Turismo Social e Solidário/Organização Mundial de Turismo Social (OITS).

A última mesa-redonda terá Eby Babaeghian Piaskowy, que possui 32 anos de formação na área de marketing com Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). São mais de 26 anos de experiência em operadoras de turismo. Eby participou da criação, lançamento e posicionamento dos programas Grupos Brasileiros pelo Mundo (GBM) em 2002. A iniciativa após 17 anos continua levando milhares de passageiros brasileiros pelo mundo. (Fonte: USP Aberta à Terceira Idade)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *