A Virada da Maturidade – primeiro e maior festival do Brasil dedicado a promover o protagonismo da pessoa idosa – lança sua programação para 2024 no dia 8 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h30, no auditório da Unibes Cultural, no bairro Sumaré, em São Paulo. Em clima de reencontro, o evento marca a reestreia das atividades da Virada após o intervalo involuntário provocado pela pandemia de Covid-19 e terá a participação de diversos parceiros, incluindo uma apresentação teatral do grupo T3rceiro Ato. Para participar inscreva-se aqui.
“Em abril de 2024 vamos à 5ª edição da Virada com programação simultânea em São Paulo e Santos ao longo de três dias de atividades focadas na saúde física, mental e na valorização da pessoa idosa”, explica a psicóloga Fernanda Gouveia, co-fundadora e coordenadora da Virada da Maturidade. “Cada ação da Virada, selecionada por uma equipe especializada de curadores, também visa combater a discriminação etária e favorecer o intercâmbio geracional, livre de preconceitos”, complementa.
Iniciada em 2015, a Virada da Maturidade já beneficiou diretamente mais de 60 mil pessoas, que participaram de palestras, atrações culturais, oficinas, avaliações de saúde, show de talentos, caminhadas e aulas de dança, entre outras atividades.
Até o dia 8 de novembro, parceiros da Virada promovem uma série de atividades de “esquenta”:”Viradinhas” iniciadas durante a programação da Expo Longevidade Expo+Fórum, que incluiu o “7º Congresso Municipal sobre o Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso”, realizada na capital paulista, no início de outubro, quando o Estatuto da Pessoa Idosa completou 20 anos.
Entre as “Viradinhas”, a @50maisativo , comandada por Fabiana Satiro e Vera Caovilla, que também é embaixadora da Virada, preparam três encontros gratuitos em outubro e novembro, no Espaço PoderosaMente, no bairro Perdizes, em São Paulo, com vagas limitadas. O último será o Cine 50mais Ativo, nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, às 14h30.
Saiba mais no site https://viradadamaturidade.com.br/