Nova Maturidade

Vítimas da Covid-19 serão lembradas no Dia das Mães

Este Dia das Mães, comemorado no domingo, dia 10 de maio, será totalmente diferente pelo momento de distanciamento social para conter o avanço da Covid-19. Abraços e beijos apenas virtuais pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. Quem pode, #fiqueemcasa. Os números assustam: são mais de nove mil mortes em todo o país, e tudo leva a crer que este número é muito maior já que nem todas as vítimas estão sendo testadas.  

Neste momento de luto para muitas famílias, o movimento inFINITO promove no domingo (10 de maio), às 10 horas, a “Homenagem às mães que nos deixaram pela Covid-19”. Uma cerimônia virtual e coletiva de homenagem às mães e avós que morreram neste período, apoiando e acolhendo familiares e amigos que não puderam se despedir corretamente. O encontro será pela plataforma Zoom. Basta acessar pelo celular ou pelo computador: https://us02web.zoom.us/j/86238275960

Segundo os responsáveis pela iniciativa, as primeiras datas simbólicas depois da perda, como o Dia das Mães, podem ser as mais desafiadoras. A necessidade de distanciamento social ainda nos deixa longe de quem amamos e poderíamos compartilhar essa dor, tornando o momento ainda mais difícil.⁣ Participe e traga uma foto da mãe ou avó que será homenageada.

Movimento preparou Guia de Rituais de Despedidas Virtuais (Reprodução)

A cerimônia vai permitir por meio da tecnologia estar conectado a outras pessoas, dividindo o pesar e celebrando a vida destas mulheres que tiveram a vida interrompida pela Covid-19. O objetivo da Cerimônia Coletiva de Despedida Virtual é acolher e confortar os enlutados. Mais informações nas redes sociais, Instagram ou Facebook ou pelo site: rituais.infinito.etc.br. O endereço eletrônico traz ainda um Guia de Rituais de Despedidas Virtuais. ⁣

Sarau Virtual  

Soube desta importante iniciativa participando do Conversas Sinceras: Prosa e Cuidados com Nossos Idosos, na quinta-feira, dia 7 de maio, parte da programação do Sarau Virtual inFINITO. O encontro teve a participação de Tom Almeida, fundador do movimento inFINITO, e a médica geriatra e paliativista Ana Cláudia Quintana. A programação semanal também pode ser acessada nas redes sociais do movimento.  

Saiba mais sobre o movimento na cobertura do Festival inFINITO, realizado na Unibes Cultural, em São Paulo, em setembro de 2019. Leia também a entrevista da dra. Ana Cláudia para o blog Nova Maturidade no link. (Fonte: inFINITO / Imagem principal de congerdesign por Pixabay)

Sair da versão mobile