Neuza Guerreiro Carvalho blogueira memórias
Notícias

Vovó Neuza de 90 anos oferece aula de Zoom dia 31

A Vovó Neuza, como a professora Neuza Guerreiro de Carvalho ficou conhecida na Internet, promoverá na segunda-feira, dia 31 de agosto, uma aula sobre como instalar e utilizar o aplicativo Zoom. A atividade é destinada a pessoas idosas que desejarem participar da aula inaugural do Workshop “Resgate de Memórias Autobiográficas”.

A iniciativa do workshop é da Casa Sefora, ligada à startup SeniorGeek. As inscrições poderão ser feitas preenchendo o formulário de interesse até domingo, dia 30 de agosto por um valor promocional. A atividade ocorrerá pela primeira vez no formato online, começando na terça-feira, dia 1º de setembro.

“Comecei a escrever meu blog há 12 anos e sempre fui muito curiosa, então, aos poucos, fui aprendendo a lidar com as novidades tecnológicas que foram surgindo. Mas sei que essa não é uma realidade para muitas pessoas com mais de 60 anos, que mesmo com dificuldades, também querem aprender” explica vovó Neuza, que recentemente completou 90 anos.

Neuza também faz parte da equipe da aceleradora Ativen, que tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento de ideias e negócios para o universo 60+. Leia mais sobre ela no blog Nova Maturidade. Assista também o vídeo com trechos de uma live sobre sua vida e o workshop.

Universo digital

Durante a pandemia, Neuza decidiu ensinar sobre a plataforma digital, pois percebeu que principalmente no caso das pessoas que estão nos grupos de risco, esse seria o melhor caminho para manter os encontros. Ela que já desenvolvia cursos presencialmente na USP 60+, pode assim seguir com seu ofício e trocar experiências com outras pessoas de maneira segura.

O projeto online promoverá oito encontros virtuais divididos em dois blocos, nos quais os participantes serão guiados por suas histórias pessoais, resgatando lembranças que estavam esquecidas para produzir registros criativos sobre suas próprias vidas.

“Estamos isolados nesses últimos meses, não podemos viajar, visitar os amigos, passear. Mas, se pararmos para pensar, vamos ver que temos boas histórias para contar, basta estarmos juntos para compartilhar”, conclui Neuza. Visite o blog da memorialista, que tem feito um diário do seu isolamento – http://vovoneuza.blogspot.com/. (Fonte: Ativen / Foto: Reprodução Facebook)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *